segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prefeitura de Foz do Jordão emite Nota de Esclarecimento sobre atropelamento

A Assessoria Municipal de Foz do Jordão, com o condão de esclarecer alguns fatos e diversas noticias divulgadas pela imprensa.

Em data 13 de junho de 2011, houve um acidente automobilístico (atropelamento), em que foi envolvida uma criança de 08 anos de idade que aguardava o transporte escolar na Rua Rita Tavares, bairro Segredo, fato este presenciado pelos pais da menor que se encontravam do outro lado rua. Com o impacto a menor sofreu escoriações em sua perna esquerda, após ser empurrada por outra criança e ser atingida pelo ônibus escolar municipal.

Imediatamente foi prestado socorro a criança, sendo que por recomendação médica, foi transferida para a Cidade de Guarapuava, onde foi internada no Hospital Santa Tereza, e ficou aos cuidados de Cirurgiã Plástica responsável, a qual atendeu prontamente, tendo engendrado todos os esforços e técnicas disponíveis atualmente na medicina, para evitar qualquer seqüela a criança, o que foi alcançado, graças a competência da profissional de saúde.

O Município de Foz do Jordão, disponibilizou todos os recursos necessários ao atendimento, recuperação e tratamento da criança, arcando com todas as despesas, primando sempre pela manutenção da saúde física, psicológica e emocional da criança, como faria por qualquer pessoa que estivesse envolvida num incidente dessa natureza.

A assessoria de imprensa, apresenta seu repúdio pela utilização especulativa e distorcida dos fatos ocorridos, vez que, alguns meios de comunicação, não apresentaram qualquer preocupação com a condição atual da saúde da criança, buscando somente apresentar noticias sensacionalistas, esquecendo-se do que realmente importa. Vimos portanto informar que a menina envolvida em tal acidente, está regularmente assistindo as aulas, na sua Escola, o que demonstra que goza de boa saúde, respaldando qualquer custo financeiro tido pela administração de Foz do Jordão.

Ressaltamos ainda que uma Administração Pública é composta por pessoas, as quais tem sentimentos e convicções, tendo a administração respeitando a lei, ainda a fez colocando- se no papel de pais ou mães, e não poupando esforços, para minimizar o sofrimento da vítima, que infelizmente nesta situação é uma criança. Ainda, deixamos aqui um questionamento aos leitores;
Qual a medida ou o valor a ser empregado para proteger o bem estar de uma criança ? Existe alguma cifra capaz de expressar tal finalidade?

Fonte: http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=37407

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, ele será analisado e posteriormente publicado caso esteja dentro dos requisitos básicos para sua publicação, ressaltando que comentários com ofensas morais ou do gênero não serão postados.